Pois bem, ando a dissertar há anos sobre a origem de uma herança genética pouco ou nada agradável à vista, e esteticamente intrigante, à qual podem assistir em qualquer banca de tendeiros numa feira... de aberrações ou não. Não exageremos, vá. Caro leitor, isto a comparar com o Homem Elefante é coisa para meninos.
Da próxima vez que forem às farturas e churros, prestem bem atenção a quem vos servir esse unguento de gordura comestível. Vão ver que me estou a referir aos "ciganos mongóis", como bem classificou o meu amigo Thomé Freire.
Refiro-me a homens e mulheres, por norma tendeiragem, que de orientais nada têm, no entanto, o seu traço mais badalado são os olhos em bico. Bom, quem ficava de olhos em bico era eu, quando os via na caravana dos churros com altivez. Perguntava-me sempre o mesmo: mutação genética? raça? doença? fealdade? exposição a radioactividade? CONSANGUINIDADE?!
Lamento mas não consegui encontrar foto desta particularidade no google. Agradeço também que alguém me elucide em relação à dita "particularidade".
Da próxima vez que forem às farturas e churros, prestem bem atenção a quem vos servir esse unguento de gordura comestível. Vão ver que me estou a referir aos "ciganos mongóis", como bem classificou o meu amigo Thomé Freire.
Refiro-me a homens e mulheres, por norma tendeiragem, que de orientais nada têm, no entanto, o seu traço mais badalado são os olhos em bico. Bom, quem ficava de olhos em bico era eu, quando os via na caravana dos churros com altivez. Perguntava-me sempre o mesmo: mutação genética? raça? doença? fealdade? exposição a radioactividade? CONSANGUINIDADE?!
Lamento mas não consegui encontrar foto desta particularidade no google. Agradeço também que alguém me elucide em relação à dita "particularidade".
