domingo, 30 de junho de 2013

Marcas Brancas

Uma das melhores coisas à nossa disposição no supermercado é a existência de alternativas genéricas aka produtos de marca branca. Que é, como quem diz, a mesma merda, em recipiente e rótulo diferente, por um preço mais acessível.

No entanto, ainda não encontrei substituto suficientemente clone para certas coisas, como é o caso da Coca Cola, do iogurte grego da Danone, ketchup Heinz, maionese Calvé, Chocapic, ...
Nenhuma réplica dos acima citados me conseguiu satisfazer da mesma maneira.

E para vocês, quais são os autênticos insubstituíveis?

E não, não estou a fazer publicidade. É apenas a minha opinião/gosto pessoal.

19 comentários:

  1. Até agora o único autêntico insubstituível para mim são mesmo as Oreos. De resto, até daqueles que falaste ai em cima, consigo encontrar bons substitutos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? quais?! pois é, Oreo é Oreo...

      Eliminar
    2. Coca Cola não consumo, por isso não posso falar. Os gregos do Minipreço são super bons, o Ketchup do LIDL é também bom e não é muito ácido como a maioria dos outros, a maionese é do Pão de Açúcar e os Chocapics da marca Amanhecer!

      E há um ainda mais interessante que é a Cerelac do LIDL, que é tão boa e barata como a da marca original.

      Eliminar
  2. Ja experimentaste o chocapic da marca do continente?são parecidissimos!!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Os chocapic rafeiros costumam ser todos bons. :) Comigo, maionese é Vianeza.

    ResponderEliminar
  4. normalmente nem ligo a nada disso por tanto não posso falar muito sobre esse assunto xD
    gostei muito do teu blog e já te estou a seguir através do bloglovin! :D
    irei voltar para ver as novidades do teu blog!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. coca cola é o pior. não consigo beber qualquer marca branca de coca cola x)

    ResponderEliminar
  6. Hmmm insubstituível: Nutella e pizzas congeladas.
    Completamente substituível: o equivalente Continente da Cerelac.

    ResponderEliminar
  7. N se trata de comida mas de produtos de higiene, nao consigo usar shampoo/gel duche/desodorizante/cremes p/cara e corpo marca branca *pele manhosa*

    ResponderEliminar
  8. Eu não sei, mas acho que a maldita Cocacola (de que aliás não sou grande adepta) é insubstituível, por enquanto...

    ResponderEliminar
  9. Coca Cola - já experimentas-te os de marca DIA (mini-preço)
    iogurtes gregos da Danone - uma amiga minha gosta dos do LIDL ou mini-preço (não tenho a certeza qual) mas ela diz que são iguaizinhos...

    ResponderEliminar